sexta-feira, 27 de novembro de 2009

1971 – in catálogo da exposição – Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

A solidão de cada homem. A minha própria solidão. O vazio das situações hipotéticas e subjectivas, meio caminho entre a realidade e a fantasia. O mundo da maioria em comunicação com o meu mundo, através da ponte figurativismo que transforma a minha linguagem em língua inteligível (embora estrangeira para a maioria dos leitores) susceptível de ser veículo de comunicação entre eu-que-faço e quem-vê. Tudo servido por esquemas renascentistas pessoalizados (e personalizados), semi-rígidos. Tudo servido pela «minha» cor. A minha paleta: primeira realidade absoluta.


Para além disso, a pesquisa de ritmos plásticos (e não) a busca de novas soluções estéticas, não marginais nem preponderantes, mas apenas complementares. A pesquisa da matéria pela matéria em combinação-criação. O infinitamente pequeno pela lupa subjectiva, reconstruindo e reconstruindo-se ao relacionarem-se com cada meio-ambiente.

Esta a minha arte actual. Discutível (como tudo) mas minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Marcadores

Arquivo do blog